CIRCULAR- 27 de Julho de 2010

Dia 27 de julho – Dia da Prevenção de Acidentes do Trabalho
Histórico
O Brasil foi o primeiro país a ter um serviço obrigatório de segurança e medicina do trabalho em empresas com mais de 100 funcionários. Este passo foi dado em 27.07.72, por iniciativa do então ministro do trabalho Júlio Barata (Portarias 3.236 e 3.237), que regulamentavam a formação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho e atualizando o artigo 164 da CLT. Por isto, a data foi escolhida para ser o dia nacional de prevenção de acidentes de trabalho.
Hoje não se pode pensar uma empresa que não esteja preocupada com os índices de acidentes de trabalho. A segurança dentro da empresa é sinônimo de qualidade para a mesma e de bem estar para os trabalhadores.
A ABRASEG homenageia todos os Profissionais de Segurança, que com sua ação mudaram a realidade brasileira do setor

 

Rodada de Negócios – Taiwan – 16 de setembro
O Taiwan Trade Center do Brasil estará recebendo um grupo de empresários de Taiwan que pretendem vender produtos para o Brasil, que receberá interessados em reunião no Hotel InterContinental – Salão Di Cavalcanti – Al.Santos, 1123 – São Paulo.
Dentre os integrantes da delegação, duas empresas têm interesse em nossa área:

Fortuntek Industrial Co.,LTD Produção Industrial: Luvas de trabalho, cones, triângulos sinalizadores, óculos de segurança,
protetor auditivo, respiradores, capacetes, coletes, capa de chuva, etc.
Vieking. CO.,LTD Luvas de Trabalho

Empresa (fabricante/importadora) é quem define qual o EPI pode ser Lavado
A DSST/MTE definiu, em Nota Técnica n°241/2010 de 12 de julho, que a responsabilidade por definir se a higienização pode, ou não, resultar em alteração das características do EPI é do FABRICANTE / IMPORTADOR.

MTE define a ISO/DIS 27065 para Vestimentas p/ Agrotóxicos
O DSST emitiu Portaria 189 de 22.07.10 alterando a Norma Técnica para ensaiar as Vestimentas para Agrotóxicos (capuz, vestimenta de segurança para proteção do tronco, perneiras, calça,  macacão, conjunto de segurança e vestimenta de corpo inteiro), que devem, no mínimo, atender ao nível de desempenho 1b do referido projeto de norma técnica.

Por | 2018-01-15T14:49:03-02:00 janeiro 15th, 2018|Circulares, Circulares 2010|